No ano de 1964, a comédia O esporte favorito dos homens (Man's Favorite Sport) chegava aos cinemas americanos. Dirigido por Howard Hawks, o filme é uma mistura de romance, esporte e comédia que cativou o público da época.

A história gira em torno de Roger Willoughby (Rock Hudson), um especialista em pesca que alcançou fama ao escrever livros sobre o assunto. Apesar de seu sucesso literário, Roger jamais pescou na vida real, o que gera uma grande insegurança em relação ao seu talento.

Quando uma loja de artigos esportivos organiza um torneio de pesca, Roger é convidado a participar. Ele aceita o desafio, porém, contrata a jovem Abigail Page (Paula Prentiss) para pescar em seu lugar. A partir daí, uma série de confusões e situações cômicas acontecem.

Além de Roger e Abigail, outros personagens se destacam na trama, como o excêntrico travesti Pilon (Charlene Holt) e o dono da loja de artigos esportivos, Mr. Cadwalader (John McGiver), que tenta superar a rivalidade com outra loja da região.

O esporte favorito dos homens é um filme engraçado e leve, que conta com atuações memoráveis. Rock Hudson, em um papel mais descontraído, mostrou que também tinha talento para a comédia. Paula Prentiss, por sua vez, brilhou como a atrapalhada Abigail, que conquista o coração de Roger.

Além disso, o filme é uma ótima representação da cultura americana dos anos 60. A trilha sonora, por exemplo, é composta principalmente por músicas instrumentais de jazz, que eram muito populares na época.

Outro ponto interessante é a abordagem da relação entre homens e esportes. O esporte favorito dos homens satiriza a ideia de que todo homem é naturalmente bom em algum tipo de atividade física. Roger, o personagem principal, é um exemplo dessa pressão social, já que se sente obrigado a provar sua habilidade na pesca.

Em resumo, O esporte favorito dos homens é uma comédia clássica que vale a pena ser assistida. Além de nos divertir, o filme nos transporta para uma época diferente da nossa, com seus costumes e valores únicos. Mesmo depois de mais de 50 anos de seu lançamento, ele continua a ser um sucesso entre aqueles que apreciam o cinema clássico.